Berçários

Os berçários proporcionam vivências pedagógicas importantes para o desenvolvimento integral da criança. Ao receberem pequenos a partir dos 4 meses de vida, os berçários se apresentam como grandes facilitadores do dia a dia de pais e responsáveis que precisam trabalhar, mas buscam algo além de um simples cuidado a seus filhos. Cada berçário tem sua metodologia específica. Aqui, será tratada a abordagem Pikler, que foi desenvolvida pela médica húngara Emmi Pikler, a qual defende princípios que valorizam a autonomia das crianças em suas primeiras experiências.Conheça alguns aspectos relevantes nessa abordagem:

• Conforto;
  • Segurança;
  • Bem-estar;
  • Autonomia;
  • Individualidade.

A estrutura de um berçário moderno deve contemplar espaços para descanso, alimentação, banho, troca de fraldas e área para movimentação livre dos bebês. Neste contexto, é fundamental que tal infraestrutura valorize a afetividade e a individualidade da criança, que precisa de referência emocional para se sentir feliz e segura.

Descubra benefícios oferecidos pelos berçários

Ao contribuírem para o desenvolvimento integral das crianças, os berçários se tornam a base de seus primeiros desafios e vivências. Por isso é tão importante conhecer a fundo a proposta pedagógica de cada instituição de ensino a fim de saber se ela está de acordo com os valores que permeiam os de sua família. A Nossa Escola está localizada no Ipiranga, bairro que fica localizado na zona sul da capital paulista, e tem uma proposta pedagógica atual, que valoriza o protagonismo infantil e respeita a individualidade da criança. Agende sua visita e saiba mais sobre os berçários e como matricular seu filho!