(11)

(11)

Escolas para Crianças

Gostou? compartilhe!

As escolas para crianças têm um papel muito importante no quesito desenvolvimento, já que acolhem pequenos de diferentes idades e os dividem em grupos de acordo com a faixa etária. As vivências desenvolvidas pela equipe pedagógica respeitam a fase cognitiva, motora e emocional de cada criança.Nesse sentido, é crucial que as instituições atuem com profissionais especializados, que respeitem a individualidade de cada criança, para que elas tenham protagonismo no aprendizado e desenvolvam todas as suas potencialidades de forma autônoma.

Na prática, as escolas para crianças também são ótimos espaços para a promoção do convívio social, uma vez que, através delas, as crianças podem ter suas imaginações e criatividades estimuladas e ainda conviver com outras crianças da mesma idade, aprendendo a resolver problemas e evoluir coletivamente. A depender da instituição escolhida, é possível ter acesso a atividades interessantíssimas, como:

  • Ensino bilíngue;
  • Projetos pedagógicos que estimulam leituras e criações diversas;
  • Aula de artes.

As escolas para crianças ainda podem atender em período integral (funcionando de 10 a 12 horas diárias), de modo que se adequem às necessidades dos pais e suas disponibilidades no trabalho. Nesse caso, todo o tempo da criança é programado e dividido em aprendizado, hora da alimentação, descanso e brincadeiras.

O que priorizar nas escolas para crianças?

Para encontrar escolas para crianças modernas e estruturadas, é muito importante considerar alguns critérios, como a experiência da instituição, os profissionais atuantes e o tratamento dirigido ao aluno, já que é indispensável que ele se sinta seguro neste ambiente e tenha liberdade para ser quem ele realmente é. A Nossa Escola oferece ensino de alta qualidade e dá autonomia às crianças. Não abra mão da excelência!