Escolas Infantis

As escolas infantis têm um papel muito importante no desenvolvimento das crianças, pois são locais de descobertas que proporcionam diversas experiências. Além de estimularem todas as habilidades das crianças, as escolas infantis também têm papel de transformação na sociedade. Na prática, os profissionais que atuam nesse tipo de estabelecimento promovem atividades lúdicas, que têm por padrão instigar a curiosidade das crianças que aprendem de forma prazerosa.

Na educação infantil, a criança amplia sua visão de mundo e experimenta novos desafios, que servirão de alicerces para toda a vida. Os aprendizados precisam partir do ‘’mundo de faz de conta’’ da criança para haver construção de significado. Quando o assunto diz respeito à escola infantil, algumas características precisam ser consideradas :

• Autonomia;
  • Respeito às individualidades;
  • Protagonismo infantil.

Com relação ao último ponto, os profissionais especializados têm uma função muito importante nas escolas infantis, já que, por possuírem um amplo conhecimento sobre cada faixa etária, respeitam o tempo e os avanços de cada criança. Além disso, são eles que servem de base e apoio para que sejam as crianças as próprias protagonistas de suas histórias.

Conheça escolas infantis confiáveis e modernas!

As escolas infantis, como é o caso da Nossa Escola, podem atuar em tempo integral. Preparada para receber crianças com idade variável entre 4 meses a 6 anos, a Nossa Escola, que tem sede instalada no Ipiranga, na zona sul da capital paulista, é perfeita aos pais que não abrem mão de matricular seus filhos em instituições de ensino com propostas pedagógicas diferenciadas. Entre em contato e saiba mais!