Educação Infantil

Foi-se o tempo em que a educação infantil ficava presa ao simples processo de alfabetização dos alunos. Cada vez mais atual e inovador, esse conceito vem sendo frequentemente trabalhado por meio de projetos que, ao instigar a curiosidade das crianças, transformam experiências lúdicas em aprendizados significativos. Dentro de uma proposta sócioconstrutivista, que tem como principal intuito transformar o aluno em agente de seu próprio aprendizado através da interação com o meio, a educação infantil tem se diferenciado por valorizar as vivências dos pequenos, permitindo uma maior ampliação de suas visões de mundo.

Por sua vez, o projeto pedagógico que norteia as práticas ligadas a educação infantil se destaca por ser apoiado por contribuições teóricas. Esses auxílios, aliás, são considerados extremamente relevantes para nutrir as mais diferentes práticas de ensino. Assim, o que se consegue é criar uma escola:

• Ativa;
  • Habitável;
  • Comunicável;
  • Amigável.

Quando se pretende estruturar uma pedagogia relacional e participativa com relação a todos os membros envolvidos no relacionamento família-escola, todos saem ganhando. Ou seja, a escola especializada em educação infantil vai muito além de um lugar de pesquisa, aprendizado e reflexão no qual crianças, educadores e famílias convivem em perfeita harmonia.

Procurando quem é expert em educação infantil?

Com uma história de mais de 20 anos, a Nossa Escola possui currículo diferenciado na área de ensino infantil. Na visão da instituição, aliás, a parceria escola e família é tão imprescindível quanto a realização de atividades que reforçam esse laço, como é o caso de eventos, palestras e reuniões. Para saber mais, agende sua visita sem pensar duas vezes!