Maternal

Maternal é uma nomenclatura usada nas escolas de educação infantil para definir as turmas de alunos com idade entre 3 a 4 anos. Nesse período, a criança já tem autonomia e está pronta para novos desafios, ou seja, há uma necessidade da criança dissociar-se de seus pais e, neste sentido, ter sua própria identidade. Nessa etapa, o papel da escola é de extrema importância, já que possibilita à criança novas experiências e a construção de uma autoimagem positiva.

A Nossa Escola valoriza a individualidade dos pequenos e, através de uma proposta pedagógica que instiga o protagonismo infantil, busca a excelência no atendimento da criança e da família, que exerce um papel fundamental em seu desenvolvimento.Além disso, a estrutura do maternal também precisa ser diferenciada a ponto de permitir que a criança perceba o mundo e a si mesma com riqueza de detalhes. Também por isso, este espaço deve ser um local:

• Seguro;
  • Apto a proporcionar bem-estar;
  • Estimulante no quesito autonomia.

Inovadora, a Nossa Escola trabalha cada detalhe para atender a criança em todas as suas especificidades, permitindo assim que ela se desenvolva de forma integral. Com uma equipe preparada, a instituição é referência em maternal e educação infantil.

Conheça mais sobre as escolas com maternal

No maternal, a aprendizagem é muito importante e deve ser propagada através de profissionais especializados e empenhados em seguir as mais inovadoras abordagens pedagógicas. A Nossa Escola possui um ambiente preparado para receber os pequenos com amor e carinho, pois acredita ser este o caminho-chave para se alcançar o sucesso que a vida, seja ela infantil ou adulta, é capaz de proporcionar. Agende sua visita e saiba mais!